domingo, 23 de maio de 2010

Desenhos

 

Fora o meu contato com Geometria Descritiva, Desenho Básico e Desenho Técnico na faculdade de Engenharia, meu contato com desenho era apenas para rascunhos e esboços para alguma cena de vídeos ou layouts e uma vez ou outra arriscava alguma caricatura, mas em busca de me aprimorar e ter uma base melhor para meus trabalhos seguintes  inicei no final de 2008 um curso de Desenho para Publicidade na escola de desenho OBERG, como minha noção de desenho artístico era mais intuitiva comecei do zero, com muitos  desenhos de bocas,  nariz, olhos, expressões, etc, e principalmente observação.
Além do desenho artístico, noções de perspectiva, pontos de luz, ponto de fuga, sombreamento, retratos, storyboard, cores, pintura, criação de anúncios e desenho de embalagem de produto, tudo desenhado e feito a mão ...  não me tornei nenhum desenhista super habilidoso, tenho muito a aprender ainda, mas tanta prática acabou gerando resultados interessantes como estes mostrados aqui e outros que devo postar em breve.

Um comentário:

  1. por mais que o curso não seja mto voltado a publicidade, o desenho dentro de publicidade tem mto a oferecer dentro de design. mto legal e o curso é mto válido no que diz respeito a perspectiva e observação.

    ResponderExcluir